WANDERSON DE PAULA - HOMEM DE PALAVRA

..."É necessário que Ele cresça e que eu diminua..."







Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Tempo de compromisso

Dos sete congressos já realizados pela mocidade Manancial, em todos, eu pude estar presente, para adorar e agradecer a Deus juntamente com eles. Em cinco desses congressos eu fui escalado para ser um dos preletores. No ultimo ano (Setembro de 2010), os líderes escolheram como tema para a festividade “JOVENS É TEMPO DE COMPROMISSO”, tema muito oportuno na ocasião.
No domingo, pela manhã, pesou sobre os meus ombros a responsabilidade, bem como a alegria, de ser porta voz do Senhor, para trazer ao coração da noiva uma palavra da parte do Noivo, Jesus Cristo.
Como introdução a mensagem, me vali de uma ilustração usada pelo atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, quando assumiu o posto.
“No café da manhã a galinha se envolve apenas cedendo os ovos, no entanto o porco, para fornecer o bacon, tem que comprometer a sua própria vida”.
Essa ilustração foi muito bem aplicada, pois, nas palavras do então técnico, ele não iria escalar quem apenas estivesse envolvido, para fazer parte da lista dos escalados, o jogador deveria estar comprometido.
Um atleta de sucesso tem que estar comprometido com o clube que o contratou; com a camisa que ele está vestindo, com os patrocinadores que investem nele, com o treinador que passou horas treinando para que ele fosse o melhor na sua função; com a torcida que compra o material que tem a sua marca; etc.
E nós? Com quem estamos comprometidos? O que estamos dispostos a fazer para honrar esse compromisso? E ainda mais, o que estamos dispostos a renunciar em nome do compromisso firmado?
Muitos, infelizmente estão comprometendo o que não se pode comprometer: uma vida de oração, as verdades eternas do evangelho, o ministério, suas vidas, sua salvação, etc. Estão se envolvendo e sendo envolvidos pelo modo de pensar e de viver do mundo e comprometendo a aliança com Deus.
O mundo precisa receber um impacto ainda maior do poder do evangelho.
Para salvação, Deus não faz acepção de pessoas. Se as pessoas conhecerem e se envolverem com o evangelho, confessar com seus lábios, que Jesus é seu único e suficiente Salvador, serão salvas, entretanto para ser usado por Deus para abalar um bairro, uma cidade, uma nação e o mundo, influenciando um geração, não basta envolver-se com o evangelho, tem que comprometer-se, não poderá amar mais a sua vida própria vida do que a Deus, tem que estar disposto, tem que ter coragem para testemunhar com a vida e se preciso for, selar o testemunho com o próprio sangue.
A voz do Espírito Santo ainda ecoa aos nossos ouvidos dizendo: É TEMPO DE COMPROMISSO.

Wanderson de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário