WANDERSON DE PAULA - HOMEM DE PALAVRA

..."É necessário que Ele cresça e que eu diminua..."







Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Tempo de compromisso

Dos sete congressos já realizados pela mocidade Manancial, em todos, eu pude estar presente, para adorar e agradecer a Deus juntamente com eles. Em cinco desses congressos eu fui escalado para ser um dos preletores. No ultimo ano (Setembro de 2010), os líderes escolheram como tema para a festividade “JOVENS É TEMPO DE COMPROMISSO”, tema muito oportuno na ocasião.
No domingo, pela manhã, pesou sobre os meus ombros a responsabilidade, bem como a alegria, de ser porta voz do Senhor, para trazer ao coração da noiva uma palavra da parte do Noivo, Jesus Cristo.
Como introdução a mensagem, me vali de uma ilustração usada pelo atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, quando assumiu o posto.
“No café da manhã a galinha se envolve apenas cedendo os ovos, no entanto o porco, para fornecer o bacon, tem que comprometer a sua própria vida”.
Essa ilustração foi muito bem aplicada, pois, nas palavras do então técnico, ele não iria escalar quem apenas estivesse envolvido, para fazer parte da lista dos escalados, o jogador deveria estar comprometido.
Um atleta de sucesso tem que estar comprometido com o clube que o contratou; com a camisa que ele está vestindo, com os patrocinadores que investem nele, com o treinador que passou horas treinando para que ele fosse o melhor na sua função; com a torcida que compra o material que tem a sua marca; etc.
E nós? Com quem estamos comprometidos? O que estamos dispostos a fazer para honrar esse compromisso? E ainda mais, o que estamos dispostos a renunciar em nome do compromisso firmado?
Muitos, infelizmente estão comprometendo o que não se pode comprometer: uma vida de oração, as verdades eternas do evangelho, o ministério, suas vidas, sua salvação, etc. Estão se envolvendo e sendo envolvidos pelo modo de pensar e de viver do mundo e comprometendo a aliança com Deus.
O mundo precisa receber um impacto ainda maior do poder do evangelho.
Para salvação, Deus não faz acepção de pessoas. Se as pessoas conhecerem e se envolverem com o evangelho, confessar com seus lábios, que Jesus é seu único e suficiente Salvador, serão salvas, entretanto para ser usado por Deus para abalar um bairro, uma cidade, uma nação e o mundo, influenciando um geração, não basta envolver-se com o evangelho, tem que comprometer-se, não poderá amar mais a sua vida própria vida do que a Deus, tem que estar disposto, tem que ter coragem para testemunhar com a vida e se preciso for, selar o testemunho com o próprio sangue.
A voz do Espírito Santo ainda ecoa aos nossos ouvidos dizendo: É TEMPO DE COMPROMISSO.

Wanderson de Paula

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu sei que Deus vai me abençoar


Dia 6 de Setembro, segunda feira, Deus deu a mim a oportunidades de pregar, na igreja onde congrego, no ultimo dia da campanha “Eu sei que Deus vai me abençoar”.
Neste dia Deus fez maravilhas, o que é normal em um ambiente que Ele está presente.
A mensagem teve como base Gêneses 15.6 “E creu ele no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça”. O escritor sacro não diz que Abrão creu nas promessas e depois creu em Deus, o versículo diz que ele creu em Deus. Assim podemos concluir que Abrão não recebeu a promessa antes de crer. As promessas só foram feitas depois que ele creu em Deus.
Abrão não servia a Deus por causa das promessas, se Deus não tivesse feito promessa mesmo assim ele O serviria.
E nós? Por que servimos a Deus? Muitos, de maneira errada, estão ensinando e outros têm crido que nós devemos servir a Deus apenas por causa do cumprimento das promessas. E se Deus não fizer promessa nenhuma? Deus não é obrigado a fazer promessa a ninguém. Deus não vai deixar de ser Deus se não fizer promessa. Deus faz promessas porque quer e porque pode cumprir. No entanto será que essas multidões que lotam os cultos em nossas igrejas estariam lá se não houvesse promessa? Será que muitos, que se dizem cristão, permaneceriam nas igrejas ou já teriam ido embora?
Cabe a nós apossarmos das promessas pela fé em Deus. O nosso dever é crer em Deus independente das promessas que Ele nos fará. É hora de buscar mais a face do Criador do que suas promessas. A nossa fé não tem como base as promessas, mas sim o Deus que fez as promessas, pois, Ele é fiel.

Wanderson de Paula