WANDERSON DE PAULA - HOMEM DE PALAVRA

..."É necessário que Ele cresça e que eu diminua..."







Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Milena se recusa a cantar Rebolation - "Essa não é de Jesus" Milena ...



"VERDADE PURA E SIMPLES" parte 1

No dia 27/02/2011, em um determinado programa de TV, convidaram pessoas de seguimentos religiosos diferentes, talvez fosse só para “esquentar”. Entre os convidados estava o ex integrante do grupo de pagode Os Morenos, Waguinho, hoje pastor na ADUD (Assembléia de Deus dos Últimos Dias), que é presidida pelo já conhecido Pastor Marcos Pereira. A apresentadora vez por outra tentava fazer perguntas capciosas, talvez (muito provável) tentando colocar Waguinho em uma situação embaraçosa, no dito popular, em uma saia justa. Nesse mesmo dia e programa tinha um outro grupo de pagode que em uma das músicas que eles tocaram e cantaram fazia referência a muitas entidades de áreas diferentes da macumba. Quando a apresentadora perguntou de qual religião eles eram 6 os integrantes,dois se declararam evangélicos. Meu Deus ...Meu sangue ferveu! Meio entristecido e decepcionado,no dia 50/03/2011 sintonizei em um outro canal ...Nessa outra emissora, cujo apresentador tem um quadro onde as crianças fazem o show. O apresentador logo chamou uma pequena e encantadora menina de nome Milena. Neste dia ela cantou sonda-me, sucesso consagrado na voz de Aline Barros, mais tarde o apresentador chamou Milena juntamente com outras duas pequeninas,e pediu para que as três cantassem a musica “Rebolation”, as duas primeiras até que cantaram e fizeram a coreografia ,mas quando chegou a vez da Milena ,aí a coisa ficou feia !!! De modo claro sincero e sem rodeios,ela disse que não cantaria "música que não fosse de Jesus ",e quanto mais o apresentador pedia para que ela fizesse a menina permanecia irredutível em seu posicionamento "Eu não vou cantar música que não seja de Jesus"! (Parabéns aos pais da Milena que a estão ensinado desde pequena a obedecer e ao louvar a Deus em qualquer situação!)

(continuação)

VERDADE PURA E SIMPLES parte 2


"VERDADE PURA E SIMPLES" parte 2

Depois de refletir sobre os dois episódios , fui tomado de dois tipos de sentimentos : o primeiro de alegria por ver o firme posicionamento da menina, e segundo de vergonha, pois algumas vezes já me peguei tentando maquiar a verdade, tentando fazer com que a verdade pareça mais bonita aos olhos dos outros, para não parecer radical, para não ser mal visto. Acredito que não seja só eu que as vezes tenta fazer isso.
Infelizmente, muitos na tribuna, enquanto estão pregando, ou quando estão na TV, em seus programas, filosofam sobre a verdade, relativizam a verdade , tentando agradar a todos, enquanto deveriam simplesmente falar a verdade. Por que isso acontece? Muitos tem medo de deixarem de ser populares , tem medo de serem ridicularizados , de serem perseguidos, de perderem "amigos", têm medo que não os convidarem mais para pregar, outros por causa da amizade ou porque foram "comprados", dependem do salário que lhe pagam, etc, pois bem, a Milena por ser ainda pequenina , não tem compromisso com fama , status, dinheiro, glamour, agenda, fã clube, etc. Por isso pode dizer o que é correto sem se importar com o que os outros ou a mídia vai pensar ou falar dela.
Não estou dizendo que os pregadores ao falarem a verdade tenham que ser rudes ou grosseiros na forma de se expressarem, mas que falem a verdade, que não a escondam, não a mascarem, não a alterem e não a subtraia.
Jesus disse que os mentirosos não são filhos de Deus (Jo. 8.44). Jesus é a verdade (Jo 14.6). A Bíblia é a verdade (Jo.17.17). A verdade liberta e o Filho também (Jo. 8.32,36). João disse que nenhuma mentira pode vir da verdade (I Jo. 2.21). O amor não se folga com a mentira (I CO. 13.6). Paulo fez a seguinte pergunta para os Gálatas: "Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? (4.16), e deu o seguinte conselho para os Efésios: "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros". (4.25).
O púlpito não é lugar de ficar contando historinhas.
Perca a cabeça , mas fale a verdade!

Wanderson de Paula