WANDERSON DE PAULA - HOMEM DE PALAVRA

..."É necessário que Ele cresça e que eu diminua..."







Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu sei que Deus vai me abençoar


Dia 6 de Setembro, segunda feira, Deus deu a mim a oportunidades de pregar, na igreja onde congrego, no ultimo dia da campanha “Eu sei que Deus vai me abençoar”.
Neste dia Deus fez maravilhas, o que é normal em um ambiente que Ele está presente.
A mensagem teve como base Gêneses 15.6 “E creu ele no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça”. O escritor sacro não diz que Abrão creu nas promessas e depois creu em Deus, o versículo diz que ele creu em Deus. Assim podemos concluir que Abrão não recebeu a promessa antes de crer. As promessas só foram feitas depois que ele creu em Deus.
Abrão não servia a Deus por causa das promessas, se Deus não tivesse feito promessa mesmo assim ele O serviria.
E nós? Por que servimos a Deus? Muitos, de maneira errada, estão ensinando e outros têm crido que nós devemos servir a Deus apenas por causa do cumprimento das promessas. E se Deus não fizer promessa nenhuma? Deus não é obrigado a fazer promessa a ninguém. Deus não vai deixar de ser Deus se não fizer promessa. Deus faz promessas porque quer e porque pode cumprir. No entanto será que essas multidões que lotam os cultos em nossas igrejas estariam lá se não houvesse promessa? Será que muitos, que se dizem cristão, permaneceriam nas igrejas ou já teriam ido embora?
Cabe a nós apossarmos das promessas pela fé em Deus. O nosso dever é crer em Deus independente das promessas que Ele nos fará. É hora de buscar mais a face do Criador do que suas promessas. A nossa fé não tem como base as promessas, mas sim o Deus que fez as promessas, pois, Ele é fiel.

Wanderson de Paula

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus servo, quanto tempo!
    Muito boas, as mensagens, que o Senhor em Cristo continue te abençoando, e inspirando vc a escrever tudo quanto o espirito santo propor no seu coração.

    ResponderExcluir