WANDERSON DE PAULA - HOMEM DE PALAVRA

..."É necessário que Ele cresça e que eu diminua..."







Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


UMA NOVA CHANCE

Naquela pacata cidade não acontecia muita novidade, mas em um belo dia percebeu-se um movimento diferente, a sena era horrível, os gritos eram ouvidos a distancia, a multidão era grande e o barulho também, alguns abriam as janelas para ver o que estava acontecendo, outros mais curiosos saiam para rua para ver mais de perto.
Era uma jovem sendo arrastada com tanta brutalidade que parecia que ela tinha cometido um crime de morte. Alguns no meio da multidão cuspiam nela, outros davam bofetadas, outros xingavam, deu para perceber também que alguns tinham pedras nas mão, mas qual era a intenção dos que carregavam pedras? Pelos olhar deles dava para ver que não era coisa boa. Como se não bastasse ela não estava vestida, tinha apenas um lençol cobrindo o seu corpo, e quanto mais pessoas viam aquela sena e descobriam o porquê ela estava sendo tratada daquela forma, um sentimento de revolta e um instinto sanguinário tomava conta da multidão.
Aquela jovem, aparentemente, era uma estranha para todos. Ela estava suada e descabelada, mas quando por um instante, o seu rosto pode ser visto logo foi reconhecida. Ela havia sido criada naquela cidade.
Admirada desde a sua infância, todos diziam que ela tinha um futuro promissor, que ela iria muito longe, na adolescência os comentários não mudaram, e quando mais o tempo passava mais a sua beleza chamava a atenção, mas algo havia acontecido, algo que mudou o rumo de sua vida, os conflitos, as más companhias, os ataques de raiva, a crescente rebeldia contra os pais e a sociedade e a cada dia ficava pior, ela passou a sentir-se bem quando fazia alguma coisa errada, dava-lhe prazer quando alguém dizia que ela era a “tal” por ter feito algo que ninguém mais tinha coragem de fazer, mesmo que fosse errado, ela não achava que prejudicando o seu semelhante ela estava se prejudicando também, e ainda mais julgava que nunca seria pega, que seus atos não teriam conseqüências. No inicio tudo parecia “a maior viagem”, mas ela só não sabia para onde. Com o passar do tempo tudo aquilo já não tinha a mesma graça, os momentos de euforia já não durava tanto tempo, a necessidade de buscar algo que lhe preenchesse era cada vez maior, porem, ela não sabia que estava no caminho errado, e na sua incansável busca ia cada vez mais fundo sem saber teria condições para votar. Quando tudo já não fazia sentido, então ela determinou sair daquela vida infeliz, mas para sua surpresa não conseguiu, por mais que tentasse, os esforços pareciam não surtir efeito, procurar alguém para pedir ajuda era inútil, pois, todos lhe deram as costas e quem se aproximava era só para tirar proveito dela. Agora ela já não era mais uma adolescente com um futuro brilhante, não era tão bela e cheia de vida e vigor, pois, as suas atitudes tinham deixado marcas, agora a sua aparência era de uma pessoa cansada e com muito mais idade. Até que um dia, quando tentava preencher o vazio do seu ser, projetou fazer algo muito errado, mas naquele dia ela foi pega em flagrante, naquele momento ela sentiu que o seu mundo tinha desabado.
Baseado no código penal de sua época, ela sabia que a seria a sentença, morte. Se até aquele momento ela se sentia só, a partir daquele momento a sensação era pior ainda. Quando ela foi pega ela não estava sozinha, mas ninguém apareceu para ajudar, ela teria que assumir toda a culpa. Por causa da má fama ela foi julgada de qualquer maneira e sentenciada a morte. Algumas pessoas que ali estavam sabiam que Jesus estava pelas redondezas, então mandaram que a levassem até onde Ele estava para saber a sua opinião e para testá-Lo. O encontraram no templo, ensinando como de costume, que abaixado escrevia alguma coisa no chão, a multidão começa a indagá-Lo a cerca de que deveria ser feito com a aquela mulher, _ naquele momento todo vida dela passava enfrente aos olhos, tudo que ela fez, e tudo que ela poderia ter feito, como tudo poderia ser diferente, tudo o que eu queria agora era que alguém me desse um nova oportunidade, só mais uma chance de fazer as coisas do modo correto_ era o seu pensamento, em quanto isso, a multidão alvoroçada tentava arrancar alguma palavra de Jesus, citando até mesmo a Lei de Moisés. Endireitando o corpo, Jesus começou a olhar no fundo dos olhos dos acusadores daquela mulher, e percebeu que aquilo que eles estavam querendo que Ele aprovasse não era justiça e sim vingança.
Quando Ele esboça um gesto como quem iria dizer algo, a multidão em silêncio, já estava pronta para execução; então Jesus pronuncia a celebre frase: “QUEM DENTRE VÓS QUE NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”. O silêncio então foi quebrado pelo barulho de pedras que foram deixadas cair no chão. Começando pelos mais velhos, indo até os mais jovens, todos se foram, ficando só Jesus a aquela mulher. Ela estava tão fraca e aterrorizada que não teve como aproveitar a oportunidade para escapar. Mais uma vez o bom Mestre se levantou e lhe perguntou: “onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou”? E ela lhe respondeu: ninguém Senhor. O que é que Jesus estava fazendo? Não pense você que Ele estava concordando com todo o mal que ela já havia praticado, não estava passando a mão por cima da cabeça dela, Ele estava dando a ela uma nova oportunidade, uma nova chance para recomeçar, de romper com o passado e começar a escrever uma nova História.
Quando a despediu, Jesus lhe fez a seguinte advertência: “vai e não peques mais”, Ele estava dizendo a ela que não cometesse o mesmo erro de novo, que não se deixasse seduzir pelas coisas erradas, pois, talvez ela não teria a mesma chance de novo.

Assim como aquela mulher você pode ter cometido muitos erros, achando que nunca lhe pegariam, e se fosse pego alguém lhe ajudaria, outras vezes você tentou sair, mas não conseguiu, não teve forças o bastante para dizer “NÃO”, ou talvez por medo de algo ou de alguém, ou o que iriam pensar de você, mas agora você está percebendo que nada disto faz diferença agora. Ninguém confia em você para lhe oferecer uma nova oportunidade, pois, todas as que você teve você as desperdiçou.
E se eu dissesse a você que existe alguém que ainda acredita em você, que acredita que você tem muito potencial. Talvez você me diga agora: mas se até mesmo os mesmo familiares me abandonaram com pode ser isso? Apenas a minha mãe ainda vem me ver. Escute isso: Jesus não aprova o que você fez de errado na vida, mas está disposto a dar a você, se você quiser, uma nova oportunidade de recomeçar. Não é obrigatório, mas se você aceitar não deve esquecer-se da advertência “VAI, MAS NÃO VOLTE A COMETER O MESMO ERRO DE NOVO, POIS, VOCÊ PODE NÃO TER OUTRA CHANCE PARA RECOMEÇAR”.
A sua vida não é como um vídeo game que quando você não consegue passar para a outra fase e perde é só apertar o start e tudo vai começar de novo.
Quero te encorajar a abraçar essa nova chance que Jesus está te oferecendo, é possível sim, você não é um erro, ainda não está tudo acabado para você, o fundo do poço que você está não é tão profundo que Deus não possa te tirar de lá, agora nesse exato momento uma porta está se abrindo na sua frente, tenha coragem de passar por ela, não se importe com o que vão pensar de você ou quem você é para os outros, o importante é quem você é para Deus, Ele não te abandonou, não é tarde para começar de novo, se agora você abrir o seu coração, onde você está mesmo um novo capitulo da sua história pode começar a ser escrito, uma nova viagem pode ser iniciada, só que desta vez você saberá para onde você estará indo e que é que está te acompanhando.
PS: eu também acredito em você, por isso você está lendo o que eu escrevi. Eu sei que nós nos encontraremos em situações muito melhores, na presença de Deus.

UM FORTE ABRAÇO PARA VOCÊ E QUE DEUS O ABENÇOE.

WANDERSON DE PAULA

(Essa mensagem eu escrevi e mandei para um presidiário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário